Lisboa, e a acompanhar todo o país, estão à beira do colapso. É a crise, dizem. Mas, por mais que me esforce, não consigo perceber onde é que isso se vê no poder de compra dos portugueses. O natal passado, por exemplo, não evidenciou sinais de alguma vez existir crise: Lisboa esteve intransitável, os centros comerciais (qualquer deles!) rebentaram as costuras e, segundo ouvi, este foi o ano que mais dinheiro se gastou em compras natalícias!
Recentemente visitei a cidade de Londres e numa semana vasculhei até à exaustão o epicentro desta cidade: Oxford street; Uma das ruas que concentra grande parte do comércio Londrino, ou lojas de "tralhas" entenda-se. Este encontrava-se acima do intransitável! Gozo de um certo privilégio que é o de ter conhecido Londres em três décadas diferentes e, este ano, senti que o número de transeuntes cresceu exponencialmente. Neste canto do mundo, a crise, apesar de acenar cartazes de "Last days"e "closing down soon" nas montras das lojas, também não demonstra sinais de vida: O comércio mantém-se intrépido e a capacidade de compra da maioria parece ser milagrosa! Daqui (leia-se Portugal) há quem viaje de propósito para fazer compras no Harrots e no Selfridge, onde respirar deverá constituir por si só um milagre!
É muito provável que nos estejamos a afundar e o que testemunhamos é uma espécie de fenómeno do estilo do da formiguinha que arrecada para sobreviver ao inverno… Aparente. Surpreende, surpreende!
25 de janeiro de 2009
21 de janeiro de 2009
"Relação duradoura, não obrigado!"

Há coisas insólitas que a razão não explica. Porém, mesmo sabendo que a intenção do universo se manifesta de formas pouco vulgares, a curiosidade e algumas amigas, levaram-me a iniciar uma busca refinada ao homem solteiro e pouco leviano. Difícil, mas não impossível.
Apesar de não me cingir à pesquisa no mundo cibernético, comecei por aí, num daqueles sites de "How to", e fui directamente ao assunto: "Qual o melhor local para conhecer um homem". O primeiro link de muitos conduziu-me aqui, onde fui encontrar instruções para começar uma busca expedita. O texto era faseado e o primeiro ponto (a 1ª fase do processo) contava que, e transpondo por palavras exactas, "Determine what you are looking for in a man. Is it companionship or courtship that brings you to the scary precipice of the dating cliff? Is it sex or excitement? Do you want a long-term relationship and even marriage with Mr. Right [...]" Onde estava escrito "long-term relationship" um link conduzia-nos a uma segunda página de pesquisa do mesmo site, com resultados baseados nessa frase. Logo na primeira posição (e, supostamente, o que melhor condizia com essa frase, "long-term relationship") tinha como título: "how to cheat on a girlfriend"...
Foi assim que exclui as procuras na internet.
Subscrever:
Mensagens (Atom)